Falta de sono é mais perigoso para as mulheres - TVI

Falta de sono é mais perigoso para as mulheres

Dormir

Dormir pouco dá maior probabilidade de ter doenças cardíacas

As mulheres que dormem menos de oito horas, número aconselhável de horas de sono, têm mais possibilidades de ter problemas de coração de que os homens que se encontrem na mesma situação. Este é o resultado de um estudo da Universidade de Warwick e a Universidade do Colégio de Londres (UCL), noticiado pelo jornal «Telegraph».

O estudo revelou que foram encontrados níveis de «marcadores inflamatórios», indicadores da doença do coração, que variam significativamente durante o sono das mulheres e não dos homens.

De acordo com o estudo, se uma mulher dormir apenas sete horas ste facto já faz com que o nível de um marcador Interleukin 6 seja mais alto.

Este estudo reforça a ideia de que «dormir sete ou oito horas por noite é bom para a saúde», revelou Michelle Miller, professora associada de medicina bioquímica na Faculdade de Medicina da Universidade de Warmick e principal autora da investigação.

O estudo envolveu 4600 participantes, sendo que 73 por cento eram homens. Estes têm idades entre os 35 e os 55 anos. A duração do sono determinou-se através de questionários e a saúde geral foi examinada através de rastreios.
Continue a ler esta notícia