Syriza anuncia novo governo, mas Dimar desmente - TVI

Syriza anuncia novo governo, mas Dimar desmente

Alexis Tsipras e Samaras (Reuters)

Seria um Executivo interino de dois anos composto por três partidos

Relacionados
 Um acordo foi concluído entre três partidos - conservadores, socialistas e um pequeno partido de esquerda - para um governo interino de dois anos encarregado de aplicar um programa de austeridade «criminoso» na Grécia, anunciou o líder da esquerda radical. A informação foi desmentida poucos minutos depois pelo Partido de esquerda Dimar que considerou o anúncio feito como uma «mentira difamatória»

«Três partidos acordaram um plano para um governo de dois anos para aplicar o acordo sobre o empréstimo (de resgate da Grécia). Têm 168 deputados (em 300) no novo parlamento, têm a maioria», declarou Alexis Tsipras, líder da coligação Syriza, após a reunião com os conservadores, os socialistas e o presidente da República, Carolos Papoulias.

A reunião durou cerca de hora e meia, mas à saída, o líder dos socialistas do Pasok, Evangelos Venizelos, disse manter «um otimismo limitado», enquanto o dirigente dos conservadores da Nova Democracia, Antonis Samaras, referiu que as negociações iam continuar.

Por fim, o pequeno partido de esquerda grego Dimar desmentiu a afirmação do líder da esquerda radical.

«É uma vergonha ... é uma mentira difamatória», indicou o partido em comunicado, quando continuam a decorrer as reuniões entre o presidente da República, Carolos Papoulias, e os partidos mais pequenos para saída do impasse criado com as legislativas de 06 de Maio.

Notícia atualizada
Continue a ler esta notícia

Relacionados