Vários feridos em confrontos na Tailândia - TVI

Vários feridos em confrontos na Tailândia

Camisas vermelhas» recorrem a botijas de gás (EPA/RUNGROJ YONGRIT)

«Camisas vermelhas» recorreram a botijas de gás para evitar assalto policial ao acampamento que ocupam. Pelo menos cinco pessoas foram feridas

Relacionados
Um soldado tailandês foi gravemente ferido, durante os confrontos com os «camisas vermelhas», esta quarta-feira. O soldado foi baleado na cabeça e, de acordo com a Reuters, aparentava estar morto, não se sabendo de onde proveio o disparo que o feriu.

Os manifestantes antigovernamentais da Tailândia, colocaram botijas de gás e cocktails molotov em redor do acampamento que ocupam no centro de Banguecoque, num acto destinado a evitar o assalto policial ao local, avança a agência Efe.

Os «camisas vermelhas», que há cerca de um mês ocupam a principal zona comercial de Banguecoque, acreditam poder enviar um sinal às autoridades das consequências de disparar contra o acampamento, afirmou um membro da segurança da Frente Unida para a Democracia e Contra a ditadura, Somluck Aphisart.

O acampamento está montado nas imediações dos mais luxuosos hotéis e centros comerciais da capital tailandesa e às primeiras horas de quarta-feira tinham cerca de um milhar de manifestantes, número muito inferior aos cerca de 8.000 registados nos dias anteriores.

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, na sequência dos confrontos entre os manifestantes e a polícia tailandesa. As imagens que chegam da Tailândia são impressionantes.
Continue a ler esta notícia

Relacionados