Vitamina B pode contribuir para reduzir risco de cancro do pulmão - TVI

Vitamina B pode contribuir para reduzir risco de cancro do pulmão

Pulmões do Idade Maior

Estudo sugere que valores elevados da vitamina no sangue diminuam possibilidade de desenvolver a doença

Relacionados
Um estudo sugere que as pessoas que tenham valores elevados de vitamina B no sangue têm menos probabilidades de desenvolver cancro do pulmão, noticia a BBC.

O estudo feito na Europa envolveu 400 mil pessoas e concluiu que níveis altos de vitamina B e do aminoácido metionina reduzem para metade o risco de cancro. As amêndoas, o peixe a carne são alimentos que têm estas vitaminas.

No entanto, os especialistas continuam a defender que a melhor maneira de reduzir o risco de cancro do pulmão é deixar de fumar, acrescentando que ainda é muito cedo para saber se as vitaminas fornecem protecção adicional.

Um membro do Fundo Mundial de Pesquisa sobre Cancro referiu a importância do estudo para entender o processo de desenvolvimento do cancro e implicações na sua prevenção.

«É também vital passar a mensagem aos fumadores que a vitamina B não é e nunca será um substituto para deixar de fumar», afirmou Panagiota Mitrou.

O líder da equipa que desenvolveu o estudo afirmou que se a descoberta for confirmada por pesquisas posteriores, o próximo passo será identificar os níveis de concentração de vitamina B para reduzir o risco de cancro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados