Eutanásia ao domicílio ao serviço dos holandeses - TVI

Eutanásia ao domicílio ao serviço dos holandeses

TVI24

Unidade móvel leva morte assistida a casa das pessoas na Holanda

Na Holanda, a eutanásia é legal há uma década. Ainda assim, uma nova organização quer levar a casa das pessoas a possibilidade da morte assistida.

Com sede na cidade holandesa de La Haya, foi criada uma unidade móvel que viaja pelo país e assiste os pacientes aos quais foi negada pelos médicos a ajuda a morrer.

Segundo noticia a «BBC», a organização «Direito a Morrer», ou com as siglas NVVE em holandês, está a gerar controvérsia naquele país europeu porque algumas pessoas afirmam que nestes procedimentos não há respeito pelo código dos médicos.

Apelidados de «esquadrões da morte» por aqueles que se opõem à eutanásia na Holanda, esta unidade móvel é constituída por um médico, uma enfermeira e todo o material médico necessário para realizar a eutanásia.

«Primeiro administra-se ao paciente uma injeção, que o leva a um sono profundo. A seguir, uma segunda injeção é aplicada para parar a respiração e os batimentos do coração», revelou um representante deste grupo da unidade móvel da eutanásia, citado pela «BBC».

A eutanásia é legal segundo a legislação da Holanda e se uma pessoa cumprir os requisitos necessários e quiser ter morte assistida, então pode requerer os serviços da unidade móvel de eutanásia.
Continue a ler esta notícia