Córdoba: ossadas queimadas são das crianças - TVI

Córdoba: ossadas queimadas são das crianças

  • tvi24
  • Marisa Rodrigues/CF
  • 27 ago 2012, 15:34

Ruth, 6 anos, e José, 2 anos, foram queimados numa fogueira

Relacionados
Está desfeito o mistério do desaparecimento de dois irmãos, em Córdoba, Espanha, há quase um ano.

Os restos mortais deRruth e José, de seis e dois anos, foram encontrados entre as cinzas de uma fogueira na propriedade dos avós paternos.

O pai é o principal suspeito.

A casa e os terrenos dos avós paternos, nos arredores de Córboda, foram passados a pente-fino. Na altura, a polícia encontrou uma fogueira, recente, onde ainda estavam algumas ossadas e cinzas.

As perícias iniciais concluíram que pertenciam a animais e não a humanos. Mas a mãe de Ruth e José quis ir mais além na investigação e pediu uma análise externa, feita por um conceituado antropólogo.

Foi ele quem descobriu que os restos mortais pertencem a duas crianças: de 6 e 2 anos, as mesmas idades que tinham os irmãos quando desapareceram.

A polícia, através da unidade de criminologia violenta, já confirmou a veracidade destas conclusões.

Sabe-se agora que o pai das crianças utilizou uma chapa e tijolos para construir uma espécie de forno crematório. Conseguiu assim atingir uma temperatura superior a 800 graus centígrados. Ou seja, destruiu todo o material genético, de forma a não ser possível extrair dali os perfis de ADN.

Mas foi traído pela ciência. Quase um ano depois, está desfeito o mistério, que começou no dia 8 de outubro de 2011.

Com os pais em processo de divórcio, as crianças foram a Córdoba passar o fim-de-semana com o progenitor, que sempre afirmou tê-las perdido num parque infantil. Uma versão que caiu por terra quando foram visionadas as imagens de parque. O pai foi preso poucos dias depois. Nunca contou o que aconteceu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados