França e Reino Unido em alerta para atentados - TVI

França e Reino Unido em alerta para atentados

Em Outubro, numa das suas últimas gravações, o líder da Al Qaeda considerou a França um dos piores inimigos do Islão e encorajou ataques contra o país

A França e o Reino Unido estão em alerta. Ambos os países são aliados europeus dos Estados Unidos, têm tropas no Afeganistão e combatem a Al Qaeda ao lado de Washington. Responsáveis de segurança dos dois países consideram altamente provável que possam ocorrer atentados e dizem que os interesses britânicos e franceses são alvos potenciais para uma vingança pela morte de Bin Laden.

Paris decidiu reforçar, esta semana, a segurança nas embaixadas e nas empresas francesas no estrangeiro. Em Outubro, numa das suas últimas gravações, o líder da Al Qaeda considerou a França um dos piores inimigos do Islão e encorajou ataques contra o país.

O alerta anti terrorista está no vermelho, o terceiro nível mais alto numa escala de quatro. A segurança foi reforçada com patrulhas da polícia e do Exército em potenciais alvos, como estações de comboios e aeroportos.
Continue a ler esta notícia