Lisboa: ruas cortadas devido à chuva - TVI

Lisboa: ruas cortadas devido à chuva

  • Portugal Diário
  • 30 set 2007, 09:41

Marginal Lisboa-Cascais cortada. Aluimento de terras trouxe lama para as ruas

Actualizado às 11 horas

A marginal Lisboa-Cascais está cortada ao trânsito na zona do Alto da Boa Viagem devido às inundações que causaram aluimento de terras. O trânsito está a ser desviado pela GNR.

Fonte da divisão de trânsito da PSP disse à Lusa que as chuvas que se fizeram sentir durante esta madrugada deixaram também «alagados os túneis do Campo Grande», onde, «apesar da água, o trânsito vai circulando».

O acesso para a Segunda Circular, na zona de Sete Rios, que esteve fechado ao trânsito desde as 07:30 devido a uma inundação, está em «em fase de desentupimento», segundo informou fonte da divisão de trânsito da PSP.

No entanto, e segundo adiantou a mesma fonte, ainda no eixo Norte-Sul, há demoras no trânsito devido ao despiste de um automóvel.

A PSP tem ainda registo de inundações no final Calçada de Carriche, nas saídas para Odivelas e para a A8.

Fonte do Serviço Nacional de Protecção Civil disse à Lusa que há registo de duas inundações na região de Lisboa, uma no Alto da Boa Viagem, junto à Avenida Marginal, e outra em Linda-a-Velha.

No entanto, a mesma fonte garantiu que «não há registo de bens danificados nem pessoas em perigo», afirmando tratar-se de «uma situação normal quando ocorrem as primeiras chuvas após o verão».

A chuva provocou ainda inundações na zona baixa de Sacavém, no Alto da Boa Viagem, em Linda-a Velha e vários congestionamentos no trânsito, segundo fontes dos Bombeiros e da Protecção Civil.

Fonte dos Bombeiros de Sacavém disse à Lusa que o mau tempo provocou inundações nos pisos térreos de várias casas na zona baixa de Sacavém e obrigou ao corte da Estrada Nacional 10, uma situação que já está «normalizada».

«A Nacional 10, que esteve cortada cerca de 45 minutos, a partir das 08:30, já está transitável, à semelhança do que acontece na Praça da República», explicou a mesma fonte, adiantando que «neste momento, já não há nenhuma situação de risco e, se não voltar a chover, a situação estará normalizada dentro de uma hora».

Os Bombeiros de Sacavém estão agora a proceder aos trabalhos de limpeza das ruas, que estão «cheias de lama».
Continue a ler esta notícia