Call Center da PT reduz desemprego de Santo Tirso em 25% - TVI

Call Center da PT reduz desemprego de Santo Tirso em 25%

Zeinal Bava

Projecto vai usar «via verde» para ser mais rápido

Relacionados
O presidente da Câmara de Santo Tirso, Castro Fernandes, afirmou à «Lusa» que a criação de um call center da Portugal Telecom (PT) no concelho vai permitir reduzir em cerca de 25 por cento a taxa de desemprego local.

«A instalação deste call center no concelho vai criar 1.250 postos de trabalho directos», disse, «vai diminuir a curto prazo em cerca de 25% a taxa de desemprego», que abrange actualmente cerca de 5.500 pessoas no concelho.

O call center ficará instalado em terreno da autarquia, próximo do centro da cidade.

«Esta foi uma condição da PT, que queria algo próximo de todos os serviços», sublinhou o autarca.

Segundo referiu, a conquista deste call center para Santo Tirso envolveu muito trabalho, muita negociação entre a autarquia, a PT e o Ministério do Trabalho.

O autarca elogiou a administração da PT pelo «interesse que dedicou a Santo Tirso» e por decidir localizar os seus call center em «zonas onde há necessidades».

Os candidatos a estes postos de trabalho, que trabalharão por turnos, terão que ter concluído o 12º ano de escolaridade.

Quanto à edificação do novo edifício que acolherá este projecto, Castro Fernandes referiu que a Câmara «vai usar a via verde dos projectos», pretendendo despachar rapidamente todas as licenças necessárias.

«Acredito que durante o primeiro trimestre de 2009 o call center estará em condições de avançar no terreno», disse.
Continue a ler esta notícia

Relacionados