Sócrates: desemprego começará a diminuir em 2010 - TVI

Sócrates: desemprego começará a diminuir em 2010

Sócrates

Primeiro-ministro diz que a crise atirou 9,8% dos portugueses para o desemprego

Relacionados
O primeiro-ministro José Sócrates que a taxa de desemprego só deverá começar a diminuir em 2010, apesar dos sinais de recuperação económica anunciados nos últimos meses, adianta a Lusa.

«Tenho a convicção de que, à medida que a recuperação da economia prossiga, possa ter finalmente efeitos no desemprego, que ainda não se começaram a fazer sentir, mas que espero que se façam sentir em 2010», acrescentou.

Confrontado com as previsões do INE, que apontam para uma taxa de desemprego de 9,8 por cento no terceiro trimestre de 2009, Sócrates reafirmou que se trata de um problema resultante da crise internacional, mas que deve estar no topo das prioridades de qualquer governo.



«Num momento em que o desemprego sobe em todo o mundo, a mensagem que eu tenho para os portugueses é que não deixaremos os desempregados sozinhos, que tudo faremos para desenvolver os mecanismos sociais que permitam acompanhar essas pessoas e que permitam ao estado desenvolver actividades necessárias para que essas pessoas possam recuperar o emprego», concluiu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados