Duplicam casas leiloadas por dívidas aos bancos - TVI

Duplicam casas leiloadas por dívidas aos bancos

Casa

Já foram colocadas cerca de mil imóveis no mercado

Relacionados
Os leilões de casas pertencentes aos bancos, em resultado da execução de hipotecas por incumprimento, estão a aumentar consideravelmente. Nos primeiros seis meses deste ano, as duas principais leiloeiras imobiliárias que trabalham com bancos colocaram no mercado cerca de mil casas (nem todas vendidas), o dobro do leiloado no ano passado.

De acordo com o «Diário de Notícias», não existem dados estatísticos sobre a venda de habitações com recurso a leilão. As duas principais empresas deste ramo a trabalhar com bancos-a Luso-Roux e a Euro-dividem o mercado entre si. Como referiu ao «Diário de Notícias» Diogo Livério, director comercial da Euro Estates, esta empresa já leiloou este ano cerca de 500 casas, o dobro do ano passado.

A Luso-Roux não adianta números, mas a sua directora, Ana Luísa Ferro, afirma : «Estamos a fazer mais leilões do que fazíamos», até porque «os bancos estão mais agilizados no tratamento destes imóveis e na sua colocação a leilão».

Fontes do mercado referem que a Luso-Roux colocará em leilão sensivelmente o mesmo número de imóveis que a Euro Estates. Ana Luísa Ferro revelou ao jornal que põem à venda de cada vez cerca de 80 casas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados