Lino diz a autarcas que não há preferência por localização do aeroporto - TVI

Lino diz a autarcas que não há preferência por localização do aeroporto

Mário Lino diz que aquisição da Portugália é estratégica

O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações recebeu esta quarta-feira vários autarcas da zona Oeste aos quais forneceu informações sobre os últimos desenvolvimentos no processo do novo Aeroporto de Lisboa.

Relacionados
O ministo Mário Lino adiantou que não há preferência por parte do Governo sobre qualquer dos locais em análise.

«Durante a reunião, o ministro esclareceu que o objectivo do Governo é encontrar a solução que melhor sirva os superiores interesses do País», disse o ministério em comunicado.

Referiu, ainda, que deixou claro «não existir neste momento preferência do Governo por qualquer dos locais em análise, estando a decisão final dependente do estudo solicitado ao Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC)».

Os municípios da região Oeste concordam com o estudo comparativo entre a Ota e Alcochete, mas «exigem conhecer os técnicos que elaboraram o estudo da CIP», refere a agência «Lusa».

«Ouvimos as explicações do senhor ministro e estamos de acordo com o novo estudo de comparação (entre a Ota e Alcochete para a localização do novo aeroporto de Lisboa), porque está em causa o interesse nacional», disse Carlos Lourenço, após uma reunião com o ministro das Obras Públicas.

«Aquilo que exigimos é que quem encomendou este estudo dê a cara», acrescentou o presidente da Associação de Municípios do Oeste, informando que os autarcas desta região vão solicitar uma audiência com o Presidente da República.
Continue a ler esta notícia

Relacionados