Bolsas em baixa com ausência de investidores - TVI

Bolsas em baixa com ausência de investidores

Bolsa

PSI20 perdeu 0,47%

Relacionados
A sessão bolsista foi marcada pela ausência de investidores no dia que antecede um feriado religioso.

Em Lisboa, foram negociadas cerca de 22,6 milhões de acções, com apenas quatro títulos no verde.

O PSI20 recuou 0,47 por cento para os 8.336,92 pontos.

O BCP foi o que mais acções trocou de mãos, ainda assim, foram transaccionadas pouco mais de 8 milhões. O banco fechou a cair 1,91% para os 0,87 euros.

A EDP de seguida, com 2,7 milhões de títulos, recuou 0,13% para os 3,08 euros.

Também o peso pesado das telecomunicações, a Portugal Telecom, deslizou 0,93% para os 8,52 euros.

A Galp Energia foi a única acção a não tomar nenhum partido, fechando em silêncio nos 11,97 euros.

Pela positiva, a Cimpor valorizou 0,69% para os 5,09 euros, depois do possível interesse da brasileira Votorantim e Corrêa em investir no capital da cimenteira portuguesa.

Na Europa, os investidores estiveram a realizar mais-valias esta segunda-feira após os máximos de duas semanas na sexta-feira. A banca pressionar, com um novo imposto a ser admitido para o sector. Nem a confiança dos investidores na Zona Euro em máximos de 18 meses foi suficiente para as praças passarem para o verde. Os índices perderam entre 0,2 e 0,5%.

Nos EUA, o mercado está cauteloso, à espera dos comentários do presidente da Reserva Federal norte-americana, Ben Bernanke, que se deverá manifestar esta tarde sobre a política monetária. Tudo indica que a instituição prepara-se para aumentar a taxa de juro no próximo ano. Os investidores estão ainda a pesar um dólar mais forte e, por outro lado, matérias-primas em baixa. Os principais índices seguem em terreno misto, com alterações ligeiras.
Continue a ler esta notícia

Relacionados