Nos ecrãs dos quatro canais passaram 170.749 entre Janeiro e Março, entre todos os tipos de publicidade à excepção das auto-promoções dos canais.
Este valor equivale a uma média diária de 1.897 inserções de publicidade nestes canais. A TVI foi quem mais emitiu, com 42,2 por cento deste valor, com 72.088 inserções, seguida da SIC que passou 58.713 peças (34,4% do total). Na RTP1 foram emitidas 36.149 (21,2% do total) e a RTP2 passou 3.799 (2,2% do total).
O valor representa um pequeno decréscimo de 1% face ao trimestre homólogo do ano anterior, sendo que a TVI foi o único canal que registou uma variação homóloga positiva em número de inserções, com mais 4,3%.
TVI escapa a ligeira queda da publicidade
- Redação
- MM
- 13 abr 2007, 11:15
Os canais RTP1, RTP2, SIC e TVI passaram mais de 1.372 horas de publicidade comercial no primeiro trimestre de 2007, de acordo com os dados divulgados pela Marktest.
Continue a ler esta notícia