«Na vida política não pode valer tudo» - TVI

«Na vida política não pode valer tudo»

  • Portugal Diário
  • 17 abr 2007, 08:38

Jorge Coelho acusa Marques Mendes de caluniar e ofender o primeiro-ministro

O ex-dirigente socialista Jorge Coelho acusou segunda-feira, em Barcelos, o líder do PSD, Marques Mendes, de ter feito críticas ao primeiro-ministro José Sócrates que «não são dignas de alguém que aspira a ser chefe do Governo».

«Na vida política não pode valer tudo», afirmou, acusando Marques Mendes de caluniar e ofender o primeiro-ministro, quando comentou a entrevista dada por Sócrates à RTP sobre os dois anos de governação socialista e sobre as suas habilitações literárias.

Segundo noticia a Lusa, Jorge Coelho falou no auditório da Biblioteca municipal de Barcelos, perante 100 militantes, numa sessão em que o ex-dirigente e ex-ministro foi dar a sua visão sobre os dois anos de Governo do PS.

No acto participaram também o presidente da Federação do PS, Joaquim Barreto, o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, António Magalhães e o dirigente local do partido, Horácio Barra.

O ex-dirigente socialista disse que a postura de Marques Mendes «não é aquela a que o PSD habituou o país», já que «traduz uma forma pouca digna de fazer política». «É preciso repudiar esta forma de fazer política», sublinhou Jorge Coelho, referindo que o país precisa que haja debate de ideias e luta por ideias «mas com respeito pelas outras pessoas».

Jorge Coelho acredita que «está em curso uma campanha política, em grande parte orquestrada por sectores da direita, para tentar descredibilizar o Primeiro-Ministro». No entanto, segundo o ex-dirigente socialista, «todas as sondagens mostram que a maioria dos portugueses está contra essa tentativa e acredita em José Sócrates e na sua capacidade para governar».
Continue a ler esta notícia