Euro 2008: SIC apresenta duas queixas contra a UEFA - TVI

Euro 2008: SIC apresenta duas queixas contra a UEFA

SIC

Estação de Carnaxide fala de «limitações impostas à cobertura televisiva» do evento

Relacionados
A SIC apresentou duas queixas à Comissão Europeia (CE) relacionadas com a UEFA e o Euro 2008.

A primeira queixa prende-se com a proibição de compra de resumos dos jogos e a segunda com as «limitações de acesso às conferências de imprensa e aos estádios do Euro 2008», informa a estação de Carnaxide.

Presença longe dos estádios

A SIC solicitou à CE a abertura, com urgência, de um procedimento de infracção contra a UEFA «por abuso de posição dominante». Tudo porque o canal foi informado que lhe será vedado o acesso às conferências de imprensa com o argumento de não ser detentor de transmissão televisiva do evento no território português.

Além disso, a SIC explica que foi informada que os seus jornalistas terão de ser instalados num local situado a não menos de um quilómetro dos estádios, o que no entender da estação «inviabiliza o contacto directo com os futebolistas, treinadores e demais agentes desportivos directa ou indirectamente».

A SIC reclama agora que a UEFA passe a autorizar o acesso às conferências de imprensa que se realizam antes e depois dos jogos de futebol. Além disso, espera que lhe sejam fornecidas «condições logísticas qie tornem viável o exercício do direito à informação».

O Euro 2008 tem início marcado para 7 de Junho e os direitos de transmissão pertencem à TVI e à Sport TV.

As acções da Impresa fecharam a desvalorizar 1,94% para 1,52 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados