A SIC comunicou esta quarta-feira que decidiu alterar a sua estrutura de gestão, com o objectivo de responder aos novos desafios que se colocam ao sector audiovisual.
Assim, «o CEO (Chief Executive Officer) da área de televisão do Grupo Impresa, José Bastos e Silva, passará a contar na sua dependência com dois COO (Chief Operating Officer)», pode ler-se na carta enviada pelo presidente do Conselho de Administração da Impresa, Francisco Pinto Balsemão, aos seus colaboradores, a que a «Agência Financeira» teve acesso.
São nomeados COO¿s Ricardo Costa e Luis Marques que entre si dividirão as duas grandes áreas de actividade do grupo SIC: respectivamente, a gestão dos canais e a gestão da produção.
Nomeações passam a vigorar em Maio
Estas nomeações passam a vigorar no início de Maio.
Ricardo Costa, actual director-geral adjunto da SIC, assume as funções de COO para os canais SIC, o que incluirá a gestão dos canais SIC, SIC Notícias, canais temáticos (SIC Mulher e SIC Radical), a SIC Internacional e a SIC Online.
Luís Marques, actual consultor da Impresa, assume as funções de COO para a área da produção, ficando responsável pela gestão da GMTS, TDN, Arquivo, iPlay e Dialectus. Terá ainda a responsabilidade de gerir a contratação da produção externa, respectivo controlo e monitorização, refere a mesma carta.
Com esta estrutura, acrescenta Franscisco Balsemão, «a SIC pretende antecipar as profundas mudanças que nos próximos anos ocorrerão em toda a cadeia de produção, programação e emissão de televisão, nomeadamente as que resultam do arranque da Televisão Digital Terrestre, da televisão por IP (IPTV) e nos telemóveis».
As acções da Impresa estão a descer 1,26% para 1,56 euros.
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SIC com mais dois homens fortes na sua gestão
- Redação
- MF
- 23 abr 2008, 16:15
![Luís Marques](https://img.iol.pt/image/id/9909435/1024.jpg)
Para responder aos novos desafios do audiovisual
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