A componente dos investimentos publicitários não está a viver tempos risonhos. Para o presente ano, espera-se uma quebra neste tipo de serviço.
De acordo com o presidente da Omnicom Media Group Portugal, Luís Mergulhão, «temos uma previsão de queda do mercado bastante forte para 2009, que é de 8 por cento».
«Acabámos 2008 com uma inesperada performance negativa (1,1%), ao mesmo tempo que entrámos em 2009 vindos de uma década difícil», explica o responsável.
Luís Mergulhão esclarece que nos últimos 10 anos, o mercado quase «não mexeu», com excepção da Internet e do Cabo, que registaram crescimentos «bastante interessantes».
Consumo de informação online é cada vez maior
Neste sentido, vê-se que os consumidores portugueses continuam a dar grande importância e a despender muito tempo com a televisão que actualmente tem 50% de quota de mercado.
Num contexto de crise como o que vivemos actualmente, o aparecimento de novos canais ou outros meios de comunicação, «podem vir a debilitar a concorrência em vez de a estimular».
«A concorrência neste momento pode ter um efeito inesperado», diz Luís Mergulhão.
Investimento publicitário vai cair 8% este ano
- Lara C. Fernandes
- 4 fev 2009, 15:38
Internet e Cabo têm registado crescimento «interessante»
Continue a ler esta notícia