Investimento publicitário vai cair 8% este ano - TVI

Investimento publicitário vai cair 8% este ano

dinheiro

Internet e Cabo têm registado crescimento «interessante»

Relacionados
A componente dos investimentos publicitários não está a viver tempos risonhos. Para o presente ano, espera-se uma quebra neste tipo de serviço.

De acordo com o presidente da Omnicom Media Group Portugal, Luís Mergulhão, «temos uma previsão de queda do mercado bastante forte para 2009, que é de 8 por cento».

«Acabámos 2008 com uma inesperada performance negativa (1,1%), ao mesmo tempo que entrámos em 2009 vindos de uma década difícil», explica o responsável.

Luís Mergulhão esclarece que nos últimos 10 anos, o mercado quase «não mexeu», com excepção da Internet e do Cabo, que registaram crescimentos «bastante interessantes».

Consumo de informação online é cada vez maior

Neste sentido, vê-se que os consumidores portugueses continuam a dar grande importância e a despender muito tempo com a televisão que actualmente tem 50% de quota de mercado.

Num contexto de crise como o que vivemos actualmente, o aparecimento de novos canais ou outros meios de comunicação, «podem vir a debilitar a concorrência em vez de a estimular».

«A concorrência neste momento pode ter um efeito inesperado», diz Luís Mergulhão.
Continue a ler esta notícia

Relacionados