AIP sugere estratégias para combater a crise - TVI

AIP sugere estratégias para combater a crise

AIP

Propostas entregues a todos os partidos e ao PR

Relacionados
A Associação Industrial Portuguesa (AIP) defende que o combate à crise tem que passar pelo redimensionamento, reestruturação e internacionalização das Pequenas e Médias Empresas (PME). Num documento enviado aos partidos políticos e ao Presidente da República, a AIP defende a revisão fiscal «de ponta a ponta», nomeadamente a extinção do pagamento especial por conta e a criação de uma nova instituição com parcerias público-privadas, uma espécie de banco de fomento ao investimento.

AIP admite Pacto para a Economia

Os industriais defendem que para combater a crise é preciso reformar o papel do Estado na qualificação dos recursos humanos com a formação de técnicos intermédios valorizando o ensino tecnológico e profissional e aumentando a flexibilidade.

O objectivo da associação é duplicar a internacionalização das PME em 5 anos (actualmente há 20 mil empresas nestas condições) e aumentar a produtividade, para que Portugal possa reposicionar-se no contexto estratégico global.

«Até ao fim do ano vamos chegar a medidas concretas, o entendimento com o Governo já foi alcançado», sublinhou o presidente da AIP, Jorge Rocha de Matos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados