BCP exclui peremptoriamente venda de banco na Polónia - TVI

BCP exclui peremptoriamente venda de banco na Polónia

BCP

Banco conta mais de 450 agências naquele país

Relacionados
O presidente executivo do Millennium Bank, o banco do BCP na Polónia, garantiu que está completamente fora de causa a venda deste activo e que este país de Leste é uma presença incontornável para o grupo.

«A Polónia é uma aposta fundamental para o BCP, a criação de valor para o grupo nos próximos anos vai, de certeza, passar pelo mercado polaco e está completamente fora de causa que a Polónia esteja para ser vendida», disse Luís Pereira Coutinho, CEO do Millennium Bank, em entrevista à Agência «Lusa», em Varsóvia.

Reiterando a importância «fundamental» desta operação no mercado polaco, o CEO do MIllennium Bank salientou que «o BCP não é um banco português só para Portugal que por acaso faz a Polónia». «É um banco com vocação para se internacionalizar e hoje em dia o mercado polaco tem uma importância determinante, como tem o mercado português, e está fora de causa que o BCP vá vender a Polónia», afirmou.

Escusando-se a avançar os resultados esperados pelo banco para este ano, Luís Pereira Coutinho recordou apenas que o Millennium bank teve um lucro de 72 milhões de euros no primeiro semestre deste ano e que em 2007 superaram os 130 milhões de euros.

Questionado sobre a operação na Roménia, o CEO referiu que «em termos de desenvolvimento está ainda uns passos atrás da Polónia e da Grécia, mas com um potencial de crescimento muito grande».

Na Polónia desde 1998, o BCP conta mais de 450 agências naquele país e espera alcançar as 590 até ao final de 2009.
Continue a ler esta notícia

Relacionados