Aljustrel: sindicato quer prevenir futuros acidentes - TVI

Aljustrel: sindicato quer prevenir futuros acidentes

Minas de Aljustrel: Ministro adia resposta para sexta-feira

E lembra que o veículo envolvido no acidente que esta quarta-feira matou um mineiro necessitava de «especiais cuidados de manutenção»

Relacionados
O sindicato dos mineiros denunciou, esta quarta-feira, que o tractor envolvido no acidente laboral que vitimou um trabalhador nas minas de Aljustrel necessitava de «especiais cuidados de manutenção» e exigiu a intervenção das autoridades para prevenir futuros acidentes.

A posição e a denúncia do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM), expressas em comunicado enviado à agência Lusa, surgem após um acidente laboral ocorrido, esta quarta-feira, nas minas de Aljustrel, no distrito de Beja, que motivou a morte de um homem de 31 anos.

«Do que foi possível apurar», o tractor envolvido no acidente laboral é uma «máquina com mais de duas décadas e que necessitava de especiais cuidados de manutenção», refere o STIM.

O sindicato lembra que «tem, por diversas vezes, denunciado a falta de formação profissional dos trabalhadores» ao serviço das minas de Aljustrel, o que, «para além» do acidente desta quarta-feira, «poderá estar na origem de outros acidentes».

O STIM exige «a intervenção célere e rigorosa» da Autoridade para as Condições do Trabalho e do Ministério Público, «no sentido do esclarecimento dos factos, do apuramento das responsabilidades e da exigência de medidas para prevenir futuros acidentes» nas minas de Aljustrel.
Continue a ler esta notícia

Relacionados