Tua: bombeiro ferido em operações de busca - TVI

Tua: bombeiro ferido em operações de busca

  • Portugal Diário
  • 18 fev 2007, 14:33
Rio Tua: corpo resgatado da ravina (Foto Lusa)

Pedra «de grandes dimensões» atingiu-o no pé durante inspecção

Um bombeiro ficou, este domingo, ferido devido à queda de uma pedra durante as operações de busca relativas ao acidente de comboio na linha do Tua, ocorrido na última semana, refere a Lusa.

Fonte da Protecção Civil disse que o bombeiro da Corporação de Carrazeda de Ansiães foi atingido num pé por uma «pedra de grandes dimensões» quando inspeccionava os escombros do local do acidente, junto ao rio Tua.

O bombeiro foi transportado para o Hospital de Bragança onde ainda se encontra.

No sexto dia de buscas, as operações de socorro continuam concentradas na procura do maquinista de 25 anos, o último desaparecido do acidente, ocorrido quando o comboio caiu ao rio Tua.

No local encontram-se elementos de corporações de bombeiros, da GNR apoiada com seis equipas cinotécnicas, Instituto Nacional de Emergência Médica, Polícia Marítima e fuzileiros da Marinha.

A operação concentrou-se esta manhã nas margens do rio Tua, onde os operacionais procuraram a vítima entre os escombros deixados pelo acidente.

A composição do Metro de Mirandela ao serviço da CP descarrilou quando fazia a ligação entre Tua e Mirandela, arrastando os seus cinco ocupantes por uma ravina com cerca de 60 metros.

O balanço até hoje é de dois mortos, dois feridos e um desaparecido.
Continue a ler esta notícia