Ladrões matam, mas dinheiro fica - TVI

Ladrões matam, mas dinheiro fica

Assalto a hipermercado com grua (Direitos Reservados)

Assaltantes partem vidro do hipermercado e tentam arrancar Multibanco com grua. Telemóvel «salva» uma das vítimas. Homem de 61 anos foi atingido mortalmente

Os ladrões, que assaltaram o hipermercado Modelo em Oliveira de Azeméis esta madrugada, mataram um homem e feriram um jovem, mas não levaram o dinheiro.

Os criminosos encapuzados tentaram arrancar uma caixa de Multibanco, localizada dentro do edifício, com uma grua. «Mas como o cofre, dentro da máquina de Multibanco, está cravado no chão, não conseguiram levar o dinheiro», explicou uma fonte proxima ao PortugalDiário. «Só levaram o ecrã».

O número exacto de assaltantes ainda não foi apurado, mas terão sido pelo menos quatro indivíduos, adiantou fonte próxima. Os ladrões conduziam dois veículos, um pesado com uma grua e um automóvel ligeiro.

«Foi pessoal que conhecia bem a zona», avançou a mesma fonte. O camião, furtado umas horas antes em Albergaria-a-Nova, «era daqueles veículos que levantam contentores do lixo», acrescentou a mesma fonte.

O camião com a grua foi abandonado no local pelos assaltantes, que fugiram no veículo ligeiro.

O assalto, que ocorreu pela 05:00, não teria acabado em tragédia se um segurança de 61 anos, que se dirigia ao trabalho, não tivesse visto os ladrões em fuga. O indivíduo, segundo avançou o director do Hospital de Oliveira de Azeméis aos jornalistas, foi atingido com três tiros num braço, na face e no tórax, tendo dado entrada na unidade hospitalar já sem vida.

O trabalhador dirigia-se para a empresa Proleite, onde ia entrar de turno. Os ferimentos da vítima mortal indiciam que os assaltantes tinham armas de calibres diferentes, adiantou fonte próxima ao PortugalDiário.

Para além de uma vítima mortal, os assaltantes feriram outro indivíduo num dos dedos da mão. O terceiro indivíduo teve mais sorte, explicou fonte oficial da GNR ao PortugalDiário. A bala atingiu o telemóvel que estava no bolso das calças do indivíduo.

Os homens quebraram, com o auxílio de uma grua, a vidraça frontal do armazém. «O hipermercado tem duas portas laterais e portas de vidro fechadas entre as duas entradas. Os ladrões partiram a vidraça com a grua», explicou fonte oficial da GNR ao PortugalDiário.

O roubo está a ser investigado pela Polícia Judiciária do Porto.
Continue a ler esta notícia