A Federação Argentina de Futebol (AFA) recebeu, nesta sexta-feira, as decisões da FIFA relativas a vários acontecimentos que remetem para o Mundial 2026.
O grande destaque vai para a redução da suspensão e multa de Nahuel Molina, que, recorde-se, deu um soco a Rodri após a final em que a Espanha acabou por bater a Argentina. A suspensão do defesa da Roma passou de sete para quatro jogos. Relativamente à multa, foi também reduzida para 60.000 dólares (53.000 euros).
Por outro lado, os castigos a Leandro Paredes mantiveram-se: dez jogos de suspensão e multa de 90.000 dólares (79.500 euros). A AFA, por sua vez, mantém também a multa de 321.000 dólares (284.000 euros) por «utilização de um evento desportivo para manifestações de natureza não desportiva».
Na meia-final, recorde-se, jogadores argentinos exibiram uma tarja com a inscrição «Las Malvinas son argentinas» (As Malvinas são argentinas).
Ainda assim, a Federação argentina já manifestou a intenção de recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) quanto a este caso específico.