Mundial de Clubes: Atlético Madrid sela presença, Barcelona arredado - TVI

Mundial de Clubes: Atlético Madrid sela presença, Barcelona arredado

Champions: Barcelona-PSG (EPA/Alberto Estevez)

Eliminação frente ao PSG descarta catalães da estreia do novo formato da prova intercontinental, agendada para o verão de 2025, nos EUA

Relacionados

A eliminação da Liga dos Campeões é um duplo problema para o Barcelona. Além do fim do sonho europeu, o emblema «Culé» está arredado do Mundial de Clubes, que decorrerá entre junho e julho de 2025, nos EUA.

De lembrar que os catalães estavam obrigados a superar o campeão francês, o PSG, e conseguir uma campanha melhor que o Atlético Madrid, também eliminado da Champions na noite desta terça-feira.

Assim, os «Colchoneros» estão confirmados na prova.

Resta saber quem agarra a derradeira vaga, uma corrida na qual Arsenal e Salzburgo surgem como favoritos. Face à cotação nas últimas quatro temporadas de Liga dos Campeões, aos «Gunners» será suficiente eliminar o Bayern Munique, esta quarta-feira.

O Arsenal regressou esta temporada à Liga dos Campeões, após seis anos de ausência.

Por sua vez, os campeões austríacos esperam que o Bayern Munique siga em frente, pois tal conjugação permitirá ao Salzburgo ser a 12.ª equipa mais bem cotada no universo UEFA, selando a presença no Mundial de Clubes.

Importa recordar que o Mundial de Clubes, no formato a estrear em 2025, rege-se por um sistema de pontos entre as diferentes competições continentais. Na Champions, cada triunfo vale dois pontos e o empate dá um ponto. A qualificação para a fase de grupos atribui quatro pontos, os «oitavos» valem cinco e a passagem às fases seguintes vale mais um ponto.

No universo UEFA, estão apurados Benfica, FC Porto, Real Madrid, Atlético Madrid, Man. City, Chelsea, PSG, Dortmund, Bayern Munique, Inter Milão, Juventus.

Continue a ler esta notícia

Relacionados