Varig recebe proposta superior à da TAP para vender subsidiárias - TVI

Varig recebe proposta superior à da TAP para vender subsidiárias

Fernando Pinto - TAP

A Varig recebeu uma proposta superior à oferecida pela TAP para aquisição das subsidiárias VEM e da VarigLog, divulgaram hoje fontes judiciais, citada pela «Lusa».

Relacionados
O fundo norte-americano Matlin Patterson e o grupo brasileiro Docas apresentaram propostas para aquisição das duas subsidiárias, respectivamente, por 117 milhões de dólares e 130 milhões de dólares.

No dia 8 de Novembro, a empresa Aero-LB, que tem como sócios a TAP, a Geocapital, do magnata dos casinos de Macau Stanley Ho e um fundo brasileiro de investimento, adquiriu as subsidiárias VarigLog e a VEM por 62 milhões de dólares.

Desse total, 41 milhões de dólares foram financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social (BNDES), o banco de fomento do governo brasileiro.

A TAP ofereceu igualmente um empréstimo de 40 milhões de dólares à Varig, uma das condições previstas no acordo de aquisição das duas subsidiárias VarigLog (cargas) e VEM (manutenção).

A Varig deverá agora apresentar as duas novas ofertas à companhia portuguesa que terá ate o dia 19 de Dezembro para informar se pretende cobrir as propostas.

Caso a TAP decida não fazer uma contraproposta, a empresa portuguesa receberá 12,4 milhões de dólares como prémio equivalente a 20 por cento do capital inicialmente investido nas duas subsidiárias.

A Varig encontra-se actualmente num processo judicial de recuperação, o que a protege de execuções de seus credores.
Continue a ler esta notícia

Relacionados