Entrevista: o mundo é o limite para os Cacique 97 - TVI

Entrevista: o mundo é o limite para os Cacique 97

A banda lançou o primeiro álbum homónimo em Junho. Milton Gulli e Zé Lencastre explicam ao IOLMúsica o que pretendem com este disco de afro-beat

Os Cacique 97 assumem-se como a primeira banda de afro-beat em Portugal. Mas o que é isso? «O afro-beat é um estilo de música que foi inventado na Nigéria nos anos 60 pelo Fela Kuti e Tony Allen. São os maiores expoentes do Afro-beat. É uma mistura de Funk, Jazz, Soul, ritmos africanos tradicionais e High-Life», explicou o vocalista Milton Gulli em entrevista ao IOLMúsica.

A banda lançou o seu primeiro álbum em Junho e considera que este contributo representa «o início de uma fase nova na banda». Zé Lencastre relembra: «Já temos quatro anos. E agora estamos a tentar levar a música a mais pessoas».

O primeiro single, «Eu quero tudo», espelha o lado reivindicativo da banda. «A nossa intenção era falar um bocado da situação e dos problemas das pessoas em geral em Portugal. E sempre com um tom irónico, porque é um discurso também característico do afro-beat - dizer coisas sérias num tom bastante irónico», refere Milton.

O mundo é o limite para os Cacique 97. «O nosso objectivo principal é levarmos os Cacique 97 para fora de Portugal. O mercado português é um pouco limitado e os Cacique 97 são um produto muito específico. Nós achamos que a banda tem potencial para ir para o estrangeiro. Neste momento, o que estamos a fazer é estabelecer contactos a fim de podermos lançar o disco lá fora», conclui o vocalista.

Clica para veres a entrevista:

Continue a ler esta notícia