Seal leva Cascais a dançar - TVI

Seal leva Cascais a dançar

  • Redação
  • Ana Filipa Nunes (texto) Carlos Pratas (fotos)
  • 1 ago 2009, 04:16

Cantor britânico interagiu durante todo o concerto e até pediu que lhe ensinassem português

Relacionados
O cantor britânico Seal encerrou, esta sexta-feira, o Coll Jazz Fest com um concerto praticamente esgotado, com cerca de cinco mil pessoas, no Hipódromo de Cascais. Durante as duas horas de espectáculo, o público esteve continuamente a dançar e a cantar os vários temas apresentados pela banda.

A abrir esteve o conhecido sucesso «Papa/Killer» que recebeu um caloroso aplauso. Seguiu-se «It`s a Man`s World» e «I Can`t Stand the Rain», ambos do mais recente álbum de originais - «Soul» - editado em Novembro de 2008.

Ao cumprimentar o público presente em Cascais, Seal partilhou que gostava de estar em Portugal e de ver que todos se vestiram a rigor para ir ao seu concerto. «Adoro ver que todos se arranjaram para vir até aqui. Estão todos muito bonitos! Nós vamos dar o nosso melhor para se divertirem», garantiu.

Aqueles que chegaram meia hora mais tarde perderam ainda «A Change Is Gonna Come», também do último trabalho, e um surpreendente «obrigado» com pronúncia perfeita. Interactivo do início ao fim do concerto, o detentor de uma das vozes mais importantes do Soul e R&B, conquistou de imediato os milhares de fãs portugueses que não se cansaram de aplaudir e de dançar.

Com «Love`s Divine», foram muitos os isqueiros e telemóveis no ar. Na plateia VIP, muitos não resistiram e foram várias as cadeiras a ficar livres, com muitas pessoas de pé a dançar. Estes pioneiros foram seguidos por todos os presentes e até ao final do concerto já não se sentaram mais. A conquista do público foi ainda mais acentuada com o tema «It`s Alright», onde o artista apela a todos para dançar: «Ok, vamos dançar!». A euforia foi tanta que houve mesmo quem se descalçasse para estar mais confortável na relva do recinto.

Os sucessos «Soul Medley» e «Here I am» também não foram esquecidos, sempre com muito ritmo e animação. Com «My Vision» a euforia da plateia aumentava e com «The Right Life», Seal garantia: «Tenho algo para vocês». O artista começa a chamar o público para ir para ao pé do palco. Centenas foram a correr e, até ao final do espectáculo, cada vez mais fãs se acumularam perto do palco deixando para trás o conforto das cadeiras.

Apesar de ter o público conquistado, Seal decide surpreender ainda mais: «Ensinem-me algum português», pediu. De imediato, vários fãs se voluntariaram a ensinar-lhe a dizer «cantem comigo, por favor». O gesto emocionou a plateia, que reagiu a cantar do princípio ao fim o «Kiss From a Rose» e «Crazy».

Seguiu-se o encore, mas a banda voltou ainda para os últimos temas «Amazing», «Bring It On» e «People Get Ready». «Há muitas coisas que não posso garantir, mas garanto que vamos voltar. Estamos aqui há dois dias. Adoramos a vossa cultura e adoramos a língua portuguesa», prometeu Seal no final do concerto. «Boa noite e até breve!»

Este sábado, o cantor britânico desloca-se ao Algarve, na sua estreia na região Sul, na CS Herdade dos Salgados Resort, em Albufeira. Para quem não teve a oportunidade de assistir em Cascais, fica aqui a hipótese de ver um grande artista num espectáculo muito animado.

Clica e vê as fotos do concerto

Continue a ler esta notícia

Relacionados