Elvis Presley vai «gravar» um álbum de duetos - TVI

Elvis Presley vai «gravar» um álbum de duetos

Elvis Presley

Rei vai «cantar» com músicos country

Elvis Presley vai «gravar», 31 anos após a sua morte, e graças à tecnologia, um álbum de duetos com cantores «country», noticiou o jornal «Le Figaro» na sua edição online.

O «Rei», segundo o jornal, «cantará» em dueto com nomes sonantes da «country» como Martina McBride, LeAnn Rimes, Sara Evans, Gretchen Wilson, Anne Murray, Amy Grant e Carrie Under­wood.

A gravação assenta num projecto de colaboração entre a Sony BMG e Elvis Presley Enterprises.

«É um excelente exemplo das coisas inovadoras que podem ser feitas para colocar em sintonia com o gosto actual os títulos do catálogo de Elvis, para os novos e os antigos fãs», declarou John Ingrassia, presidente da Sony BMG.

Intitulado «Elvis' Presley Christmas Duet», o disco será, como o nome indica, um álbum de Natal.

Elvis gravou 20 canções de Natal e os seus álbuns para a quadra venderam mais de 25 milhões de cópias, só nos Estados Unidos.

Priscilla Presley, a filha do «Rei», saudou o projecto de realização destas novas versões das canções de Natal do pai.

«Estou certa de que ele sentiria orgulho em trabalhar convosco», disse.

No disco, com lançamento previsto para 14 de Outubro, ouvir-se-á Elvis cantar em dueto «Blue Christmas» com McBride, «Here Comes Santa Claus» com Rimes, «Merry Christmas Baby» com Wilson, «White Christmas» com Grant e «I'll Be Home for Christmas» com Underwood.

«Está tudo feito com bom gosto. Fizemos a mesma música de acompanhamento que para a gravação original, Elvis Christmas Album, de 1957», assegura Gordon Stoker, um dos elementos do coro que intervém no novo álbum.

O disco de Natal de Elvis de 1957 é o mais popular da história dos Estados Unidos, com nove milhões de exemplares vendidos.
Continue a ler esta notícia