Glastonbury: Beyoncé, U2, Coldplay e muita lama - TVI

Glastonbury: Beyoncé, U2, Coldplay e muita lama

Queens of the Stone Age, Kaiser Chiefs e Primal Scream foram outros dos principais atractivos da edição 2011 do festival britânico

Relacionados
A estreia de Beyoncé e dos U2, o regresso dos Coldplay e a já habitual chuva e lama marcaram a edição 2011 do festival Glastonbury, no sul do Reino Unido. Aquele que é um dos mais conhecidos eventos de música e arte do mundo voltou a ter lotação esgotada, recebendo cerca de 135 mil pessoas ao longo de três dias.

Na sexta-feira, os U2 deram o seu primeiro concerto em Glastonbury, depois de em 2010 terem sido forçados a cancelar a sua actuação devido a problemas físicos de Bono. Também no palco principal, o Pyramid Stage, os Coldplay foram os cabeças-de-cartaz no sábado, apresentando novos temas do EP «Every Teardrop Is A Waterfall».

No domingo, o concerto de Beyoncé revelou canções do novo álbum, «4», e a norte-americana cantou versões de Prince, Eurythmics, Kings of Leon e Alanis Morrissette, para além de êxitos como «Crazy In Love» e «Single Ladies (Put A Ring On It)».

Nos restantes palcos, Queens of the Stone Age, Kaiser Chiefs, Primal Scream, The Streets, Battles, Wild Beasts, Crystal Castles, James Blake, Fatboy Slim, Cee-Lo Green e Janelle Monáe foram alguns dos atractivos do cartaz, enquanto que os Radiohead e os Pulp protagonizaram dois concertos «secretos» anunciados durante o festival.







Continue a ler esta notícia

Relacionados