Primavera Sound Porto: esgotados os primeiros mil bilhetes - TVI

Primavera Sound Porto: esgotados os primeiros mil bilhetes

Primavera Sound no Porto

Quase 60 por cento dos ingressos foram vendidos para fora de Portugal. Festival ainda não tem artistas confirmados

Relacionados
Os primeiros mil bilhetes para a primeira edição do festival de música Primavera Sound Porto esgotaram em 48 horas e quase 60 por cento foram vendidos para fora do país, revelou esta sexta-feira a Câmara do Porto, escreve a agência Lusa.

A primeira edição fora de Espanha terá lugar de 7 a 10 de Junho de 2012, no Porto, e estes bilhetes da primeira campanha promocional foram postos à venda às 16h00 de segunda-feira, depois da apresentação oficial do evento.

«Só foram precisas 48 horas para que os primeiros bilhetes destinados ao Primavera Sound Porto esgotassem», escreveu a autarquia no seu site, revelando que «quase 60 por cento dos passes» foram «vendidos para fora» do país.

A autarquia sublinha ainda que «o sucesso desta primeira campanha promocional, que colocou à venda mil bilhetes por um preço reduzido de 65 euros válidos para os quatro dias do festival, vem confirmar a credibilidade que a marca Primavera Sound tem junto do público».

Para o município, o «sucesso do lançamento» e a quantidade de bilhetes vendidos para fora de Portugal «sustentam também a legítima expectativa do relevante impacto turístico» que o evento poderá ter na região e na cidade.

A partir da próxima segunda-feira, os bilhetes voltam a estar disponíveis, agora por 75 euros, até ao dia 31 de Dezembro.

O Parque da Cidade do Porto é o espaço que vai acolher o evento, com quatro palcos e um recinto com capacidade para 30 mil pessoas.

O director do Primavera Sound de Barcelona, Gabi Ruiz, admitiu na segunda-feira à agência Lusa que os Sonic Youth podem vir a actuar numa das primeiras edições do festival no Porto, pela ligação que têm ao evento.

O Primavera Sound do Porto vai decorrer uma semana depois da 12ª edição do festival de Barcelona, marcada para 30 de Maio a 3 de Junho.

Os primeiros mil bilhetes para a edição de 2012 do festival de Barcelona foram postos à venda por 99 euros, também na segunda-feira, e esgotaram em cerca de duas horas.

White Stripes, Arcade Fire, Portishead, Pixies, Patti Smith, Lou Reed, Sonic Youth, New Order, Iggy Pop e Neil Young são alguns dos nomes que já passaram pelo Festival Primavera Sound, que surgiu em Barcelona, em 2001.

No Porto, a organização será assegurada por uma nova empresa, que reúne três sócios da Ritmos, produtora do Festival de Paredes de Coura, a direcção do Primavera Sound de Barcelona e o advogado José Eduardo Martins, ex-deputado do PSD e ex-secretário de Estado do Ambiente no décimo quinto governo, chefiado por Durão Barroso.
Continue a ler esta notícia

Relacionados