The Gift preparam novo álbum em Madrid - TVI

The Gift preparam novo álbum em Madrid

The Gift

Concertos em Lisboa mudaram para o Teatro Tivoli e acontecem a 17 e 18 de Março

Relacionados
Os portugueses The Gift estão em Madrid a preparar um novo álbum de originais, sucessor de «AM-FM» (2004), que abrirá um outro ciclo na vida da banda de Alcobaça, sem orquestrações e coros, escreve a agência Lusa.

O músico Nuno Gonçalves explicou à Lusa que o disco está praticamente gravado e alguns dos temas novos poderão já ser escutados nos dois concertos a 17 e 18 de Março no Teatro Tivoli, em Lisboa.

Inicialmente, a banda tinha previstas duas actuações no começo de Março no Teatro da Trindade, também em Lisboa, mas dada a procura de bilhetes, alteraram-no para a outra sala de espectáculos.

«Neste espectáculo poderão ficar com uma ideia de como o disco vai soar» e as músicas novas serão mais eléctricas, disse Nuno Gonçalves.

Os The Gift não editam um álbum de originais desde 2004, quando saiu «AM-FM». Depois desse, editaram a colectânea ao vivo «Fácil de Entender», em 2006, e dois dos elementos do grupo, Nuno Gonçalves e Sónia Tavares, fundaram o projecto «Amália Hoje».

«De certa forma esse projecto marcou também um fim de ciclo dos Gift, com aquele registo muito épico, com muitas cordas e coro e orquestrações. A coisa teve um princípio, um meio e um fim», garantiu Nuno Gonçalves.

Os The Gift surgiram em 1994 em Alcobaça e a música pop alternativa que criaram era quase sempre engrandecida com camadas de ritmos electrónicos e arranjos sofisticados.

Agora, Nuno e John Gonçalves, Sónia Tavares e Miguel Ribeiro escolheram um novo caminho, «mais eléctrico», e novamente com um produtor estrangeiro, cujo nome não foi revelado. De convidados sabe-se apenas que entrará novamente Mário Barreiros para a bateria.

«Somos os mesmos, mas estamos diferentes. As coisas mudaram muito desde 2004, o mercado mudou muito. Quisemos gravar também em Madrid para poder sair do estúdio de Alcobaça», explicou.

O novo álbum terá edição e distribuição pela própria banda em simultâneo em Portugal e Espanha, porque não faz sentido de outra forma para uma banda que, segundo Nuno Gonçalves, se consolidou nos dois países, especialmente ao vivo.

Quem estiver nos concertos, a 17 e 18 de Março, em Lisboa, datas que a banda diz serem «irrepetíveis», assistirá ainda a um espectáculo visual «completamente diferente» de tudo o que a banda já fez, tendo em conta que essa sempre foi uma componente importante para os The Gift ao vivo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados