Vigília assinala os 33 anos da morte de Elvis Presley - TVI

Vigília assinala os 33 anos da morte de Elvis Presley

Homenagem aconteceu à frente da mansão Graceland

Relacionados
Milhares de fãs de todo o Mundo reuniram-se em Memphis para assinalar o 33º aniversário da morte de Elvis Presley. A agência Associated Press informa que a homenagem, que começou no domingo, durou toda a madrugada desta segunda-feira.

A cerimónia teve lugar à frente da mansão Graceland, onde o Rei do Rock and Roll viveu e se encontra sepultado. Algumas baladas de Elvis, como «If I Can Dream» ou «Fools Rush In», foram tocadas enquanto os admiradores do músico chegavam para prestar a sua homenagem, trazendo flores e fotografias.

A australiana Shelley Somerville é uma dessas fãs. A admiradora aproveitou a sua lua-de-mel nos EUA para acompanhar a vigília. Na opinião de Shelley, a música do Rei do Rock transmite, acima de tudo, serenidade: «Elvis tocou em muitos corações e há algo de espiritual nele. Há uma sensação de calma à sua volta».

Shelley e todos os outros admiradores desafiaram o calor, que se manteve durante a madrugada, e assinalaram o aniversário da morte de Elvis com orações e uma procissão. Este foi, aliás, o ponto alto de uma semana preenchida por encontros de fãs, exibições de filmes e concursos de tributo ao cantor.

Elvis morreu aos 42 anos na mansão Graceland em 16 de Agosto de 1977.
Continue a ler esta notícia

Relacionados