30 Seconds To Mars apaixonaram-se por Portugal - TVI

30 Seconds To Mars apaixonaram-se por Portugal

30 Seconds to Mars no Coliseu de Lisboa (foto: Manuel Lino)

Banda do actor Jared Leto terminou digressão europeia no Coliseu dos Recreios

Os bilhetes tinham esgotado há meses e houve quem tivesse passado a noite à porta do Coliseu dos Recreios para assegurar um lugar bem à frente do palco que os 30 Seconds To Mars pisaram esta sexta-feira à noite.

Pela primeira vez em Portugal, a banda liderada pelo actor Jared Leto - estrela em filmes como "Requiem For A Dream" ou "Fight Club" - escolheu Lisboa como o destino final da digressão europeia de promoção ao mais recente trabalho "A Beautiful Lie".

Milhares de jovens fãs encheram um Coliseu que depressa se tornou demasiado abafado para alguns. Durante o intervalo, após a primeira parte que ficou a cargo dos portugueses Qwentin, os seguranças e o pessoal de assistência médica não tiveram mãos a medir para 'resgatar' aqueles que, no meio de tanta gente, acabavam por ceder ao calor e aos encontrões.

Jared Leto, o personagem principal

Os mais resistentes esperaram até cerca das 22h40 para que as primeiras silhuetas começassem a ser vislumbradas por detrás da enorme cortina branca que cobria o palco. Os primeiros gritos de euforia fizeram-se ouvir mal a figura de Jared Leto foi identificada num jogo de sombras e luzes.

O vocalista dos 30 Seconds To Mars foi claramente a personagem em destaque num espectáculo que teve como principais capítulos momentos que o próprio Leto prometeu nunca mais esquecer na sua vida, desde refrões cantados por milhares de vozes, até às várias incursões do cantor para bem junto do público.

Acústico no camarote presidencial

Mas o ponto mais alto da noite aconteceu quando Jared Leto surgiu no camarote presidencial do Coliseu. Acompanhado apenas de uma guitarra acústica, interpretou "Was It A Dream", "Echelon" e "Modern Myth", declarando, pelo meio, o

seu amor pelo nosso país. «Mal aterrámos no aeroporto, mal começámos a conhecer as pessoas, senti que esta ia ser uma noite muito especial», afirmou, embrulhado numa bandeira portuguesa.

O momento acústico e mais intimista da noite fez a ponte entre as duas partes de um concerto que passou maioritariamente pelas canções do novo disco da banda californiana. "Battle of One" abriu as hostes, logo seguida de "From Yesterday" - tema que contou com a participação especial de um fã dos 30 Seconds To Mars, que através de um concurso ganhou a oportunidade de tocar guitarra bem ao lado de Jared Leto e do guitarrista Tomo Miličević.

Do primeiro disco, editado em 2002, os 30 Seconds To Mars resgataram, para além da versão acústica de "Echelon", "Capricorn (A Brand New Name)" e "Buddha For Mary".

«O concerto é vosso, façam o que quiserem»

Os singles "The Kill" e "A Beautiful Lie" acabaram por ser, sem surpresa, dos temas melhor recebidos por um público

que foi convidado por Leto a fazer mosh e crowd surfing durante o último tema da noite, "The Fantasy". «O concerto é vosso, façam o que quiserem», afirmou.

Mas para muitos, a despedida final não se ficou por aí. Após o fim do espectáculo, algumas centenas de fãs tiveram a oportunidade de conhecer a banda mais de perto durante uma sessão de autógrafos num dos átrios do Coliseu dos Recreios.

Final feliz para os fãs e para uma banda que mostrou saber retribuir a dedicação de milhares de jovens seguidores.

Alinhamento do espectáculo:

1. Battle of One

2. From Yesterday - com fã

3. Savior

4. Capricorn (A Brand New Name)

5. The Story

6. A Beautiful Lie

7. The Kill

8. R-Evolve

9. Attack

Acústico, no camarote presidencial

10. Was It A Dream

11. Echelon

12. Modern Myth

13. Buddha for Mary

14. Hunter - cover de Björk

15. The Fantasy
Continue a ler esta notícia