Pai de Michael Jackson quer receber uma pensão da fortuna do filho - TVI

Pai de Michael Jackson quer receber uma pensão da fortuna do filho

Joe Jackson alega que o filho o sustentou durante anos

Relacionados
O pai de Michael Jackson encaminhou esta sexta-feira uma petição com o intuito de receber uma pensão do espólio do filho. Joe Jackson argumenta que o «Rei da Pop» o sustentou durante muitos anos, noticia a agência Reuters.

Na petição, que entretanto foi encaminhada até à Corte Superior de Los Angeles, pode ler-se que o espólio do músico recebeu cerca de 66 milhões de euros desde a sua morte e que os administradores dos recursos estimam que o valor se volte a repetir até ao final do ano.

Perante estes números, Joe Jackson quer receber uma pensão, alegando que tem 81 anos, que sofre de diabetes e que sempre foi sustentado pelo filho por meio de pagamentos feitos à mãe do cantor, Katherine Jackson, que então repassava os recursos para o marido - algo que seria do consentimento do artista, segundo o documento.

Quando o tribunal aprovou o auxílio a Katherine Jackson, o pai ficou excluído sem causa aparentemente, segundo a petição emitida. Mas Joe Jackson não se conforma e argumenta que as suas despesas ultrapassam os 13 mil euros mensais, apesar de a sua renda com o sistema de segurança social dos Estados Unidos ser de pouco mais de mil euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados