Metallica foram salvos pelos Rolling Stones - TVI

Metallica foram salvos pelos Rolling Stones

Lars Ulrich, baterista dos Metallica, no SBSR 2007 (foto de Manuel Lino)

Convite de Mick Jagger e companhia fez renascer a banda norte-americana

Relacionados
Afinal, não foi a terapia que salvou os Metallica do fim. Segundo o jornal «Daily Express», citando o baterista Lars Ulrich, o renascimento da banda norte-americana deveu-se a um convite para actuar juntamente com os Rolling Stones.

Tudo aconteceu em 2005, após a digressão de promoção de «St. Anger». Depois do parto difícil do oitavo disco de estúdio dois anos antes, que contou com o apoio do terapeuta Phil Towle para reunir a banda, o futuro dos Metallica permanecia incerto.

«A grande reviravolta aconteceu quando os Rolling Stones nos convidaram para tocar com eles em São Francisco, durante o Verão de 2005. Não tínhamos feito nada juntos desde o final da digressão do "St. Anger" seis ou sete meses antes», contou Ulrich.

O baterista dos Metallica explicou que o convite de Mick Jagger e companhia inspirou os Metallica a regressarem aos palcos, deixando para segundo plano quaisquer outras ajudas externas.

«Não havia equipa de filmagens, produtor, psiquiatra, ninguém para nos incomodar, nem babysitters. Nada dessas porcarias. Éramos apenas nós os quatro e começámos a tocar música e a ensaiar», contou.

«Não tínhamos de nos sentar para falar como nos sentíamos. E foi assim que as coisas começaram a funcionar desde há três anos e tem sido óptimo.»

Os Metallica lançaram em Setembro de 2008 o sétimo disco de estúdio, «Death Magnetic». A banda californiana vem a Portugal no dia 9 de Julho para a apresentação do novo álbum durante o festival Optimus Alive!09.
Continue a ler esta notícia

Relacionados