Scorpions desistem da reforma e preparam novo disco - TVI

Scorpions desistem da reforma e preparam novo disco

Banda vai deixar de fazer digressões, mas continuará a lançar álbuns

Relacionados
Os Scorpions vão deixar de fazer digressões pelo mundo fora, mas isso não quer dizer que estão prontos para a reforma. Em entrevista à revista «Billboard», o guitarrista Matthias Jabs revelou que a banda alemã está a trabalhar num novo álbum de estúdio.

O disco, com lançamento previsto para o próximo ano, irá incluir canções que foram deixadas para trás em anteriores sessões de gravação. «[São] temas inacabados do início dos anos 1980, restos do álbum "Blackout", do "Love At First Sting", que algumas pessoas consideram terem sido os nossos melhores tempos», contou o músico alemão.

Jabs explicou que a ideia em recuperar canções guardadas na gaveta partiu dos fãs: «Foram eles que disseram que devia haver algum material extra desses tempos. E eles estavam certos!».

Os Scorpions estão atualmente em digressão pelos EUA e Canadá e só realizarão o derradeiro concerto da «Get Your Sting and Blackout World Tour» a 15 de dezembro em Oberhausen, na Alemanha.

Depois dessa noite, a banda não deixa de fora fazer uma ou outra atuação isolada (aceitaram recentemente tocar durante o Mundial de Futebol no Brasil, em 2014), mas não voltará a realizar uma nova tournée.

«Temos de ser realistas, não podemos continuar a fazer isto durante mais cinco ou dez anos», disse à «Billboard» o guitarrista que, com 54 anos de idade, até nem é um dos mais velhos do grupo (Rudolf Schenker e Klaus Meine têm, respetivamente, 63 e 64 anos).

«Decidimos para nesta altura porque ainda estamos em grande forma e queremos ser recordados para sempre pelos nossos fãs como uma grande banda ao vivo. (...) Mas estamos tristes. Não é fácil prepararmo-nos para um concerto sabendo que será a última vez que atuamos naquele lugar», acrescentou.

«Nem consigo pensar sobre o nosso último concerto, não quero pensar sobre o que vou sentir quando esse concerto terminar.»
Continue a ler esta notícia

Relacionados