Membros dos Black Sabbath em batalha legal - TVI

Membros dos Black Sabbath em batalha legal

Black Sabbath

Ozzy Osbourne processou Tony Iommi e disputa o direito ao nome da banda e aos lucros das vendas de merchandising

Relacionados
Os Black Sabbath estão em guerra... com eles próprios. O vocalista Ozzy Osbourne processou o guitarrista Tony Iommi, reclamando o direito ao nome da banda e aos lucros das vendas de merchandising.

Segundo a BBC News, Iommi diz ser o único detentor legal do nome «Black Sabbath» e relembra que todos os restantes membros, incluindo Ozzy, renunciaram aos seus direitos durante os anos 1980. O guitarrista registou os Black Sabbath como marca, nos EUA, em 2000.

Em resposta, Ozzy Osbourne divulgou um comunicado, na passada sexta-feira, pedindo a Iommi que «faça a coisa certa» e divida os lucros resultantes da venda de merchandising da banda.

«Todos trabalhámos demasiado durante as nossas carreiras para que te deixemos vender produtos com as nossas caras, com as capas de álbuns e logótipos dos Black Sabbath, dizendo que és tu quem detém todos os direitos de autor», disse Ozzy, dirigindo-se ao antigo companheiro de banda.

Os Black Sabbath foram uma das primeiras e mais conhecidas bandas de heavy-metal. Formados em 1968 em Birmingham, Reino Unido, foram autores de êxitos como «Paranoid», «Iron Man» e «War Pigs».
Continue a ler esta notícia

Relacionados