Rita Guerra vence Top Choice Awards - TVI

Rita Guerra vence Top Choice Awards

Votação feitas pela comunidade portuguesa residente no estrangeiro

A cantora Rita Guerra venceu na categoria Top International Female Singer 2009, dos Top Choice Awards, conforme votação da comunidade portuguesa residente no estrangeiro.

Rita Guerra, 41 anos, está a celebrar 25 anos de carreira com uma digressão nacional, intitulada «Paz».

A Top Choice Awards (TCA), com sede em Toronto (Canadá), é uma instituição que «realiza estudos, pesquisas e sondagens nas principais cidades do mundo, com o objectivo principal de identificar e promover empresas e profissionais, nos mais variados ramos de actividade, que tenham conseguido erguer-se acima da concorrência e merecido o voto popular dos consumidores», e segundo uma nota enviada à imprensa.

No seu comunicado a TCA salienta que «a paixão e a determinação» de Rita Guerra «inspirou pessoas de todos os cantos do mundo a seguir os seus sonhos».

«Acústico ao vivo», o mais recente álbum de Rita Guerra, é já disco de platina.

Rita Guerra editou os álbuns de estúdio «Pormenores sem a mínima importância» (1990), «Independence Days» (1995), cantado em inglês, «Da Gama» (2001), «Rita» (2005) e «Sentimento» (2007), além de «Acústico ao vivo» (2008).

Ao longo da carreira, colaborou com vários músicos e em projectos colectivos, sendo «As canções do século» um dos mais conhecidos, ao lado de Lena d`Água e Helena Vieira, com produção de Pedro Osório.

Participou no Festival da Canção, cantou com Ronan Keating, José Cid e Herman José, em 2001 lançou um álbum de duetos - «Desencontros» - com Beto e participou ainda na dobragem de vários filmes da Disney.
Continue a ler esta notícia