Teatro da Luz conheceu uma festa chamada Scissor Sisters - TVI

Teatro da Luz conheceu uma festa chamada Scissor Sisters

A banda veio a Portugal apresentar «Night Work» e prometeu voltar em breve

Relacionados
O Teatro da Luz mostrou-se pequeno para aqueles que responderam à chamada da TMN para verem os Scissor Sisters. Pouco depois das 21 horas, a banda de Jake Shears vinha vestida de preto, pronta para começar as festividades num concerto exclusivo aos clientes da marca.

Jake, que usava uma camisola com pouco pano, com dois buracos especiais para os mamilos, começou activar os seus falsetes para cantar «Any Which Way». O segundo single do trabalho «Night Work», ali posto em apresentação.

O vocalista não só encarava mais um concerto, mas também o seu dia de anos que teve direito a um bolo em forma de tesouras-pernas azul em palco, segurado pelo pessoal da Universal Music Portugal.

«Muito mais giro que happy birthday to you», disse Ana Matronic, gozando com o cântico na sua língua, após todos os presentes terem cantado a música de aniversário em português.



A cantora brincou com Jake, que se mostrou surpreendido, dizendo que os 30 anos são o melhor de tudo, sem antes dizer «Happy Birthday Bitch».

A dupla complementou-se como de costume, ao dar a voz em todos os temas levados a palco. Nesta noite com a peculiaridade de estarem integrados num set acústico. O que não resultou totalmente, mas sim mais pela falta de sintetizadores.

«Laura» ou o single «Fire Whit Fire foram bons exemplos dessa ausência bem como «Whole New Way», que teve direito a um aviso de Ana: «Esta parece doce mas se prestarem atenção às letras vêm que é a ordinária».

Um alinhamento que trouxe ainda mais músicas exteriores a «Night Work». Ta-Dah» de 2006, esteve novamente presente com o single «I Don't Feel Like Dancing», apresentado depois de «Fire With Fire» e recebendo quase a mesma reacção - celebrativa.

Também a divertida «Take Your Mama» ou a Comfortably Numb, original dos Pink Floyd, não deixaram o nível do ânimo descer. Momento em que a audiência encontrava-se novamente em 2004, perante o álbum de estreia.

Em nota à última música referida, Shears recordou o tempo da sua edição em que se aperceberam que teriam de fazer canções originais tão boas quanto esta.

Houve ainda tempo para anunciarem que queriam voltar em breve, não se importando que dessa vez fosse no Coliseu. O público incentivou a ideia e fez com que voltassem ao palco, para um encore, em que «Skin Tight».

«Night Work», foi deste modo, ínicio e fim de um pequeno concerto intimista em Lisboa, para fãs que saíram dali a dançar.
Continue a ler esta notícia

Relacionados