Courtney Love processada por difamação no Twitter - TVI

Courtney Love processada por difamação no Twitter

Courtney Love

Designer de moda quer ser indemnizada devido aos comentários pouco simpáticos da cantora

Relacionados
Courtney Love está no centro de um processo judicial pouco vulgar: pela primeira vez, uma celebridade foi processada devido a comentários difamatórios feitos na Internet.

Em Março de 2009, a vocalista das Hole fez vários comentários pouco simpáticos sobre a designer de moda Dawn Simorangkir, através do Twitter, acusando-a de ser uma «prostituta viciada em droga» com antecedentes criminais e que perdeu a custódia da própria filha.

Hole reclamava ter sido «roubada» em 40 mil dólares, afirmando que Simorangkir tinha alcançado a fama à custa do seu nome.

«Ela recebeu uma vasta quantia de dinheiro, mais de 40 mil dólares, e eu não torno as pessoas famosas para acabar por ser lixada», escreveu a cantora.

O advogado da estilista, Bryan Freedman, disse ao HollywoodReporter.com que nunca viu um caso assim e que tentará provar em tribunal que os «comentários falsos» de Courtney Love destruíram a carreira da sua cliente. O pedido de indemnização poderá ascender a vários milhões de dólares.

Por seu lado, os advogados de Love defendem que a artista não teve a intenção de prejudicar a vida ou a carreira de Dawn Simorangkir e que os comentários no Twitter foram apenas reproduções do que a própria estilista havia contado à cantora.

O julgamento terá início a 18 de Janeiro em Los Angeles.
Continue a ler esta notícia

Relacionados