Newark pagou 143 mil euros pelo funeral de Whitney - TVI

Newark pagou 143 mil euros pelo funeral de Whitney

Habitantes da cidade estão revoltados por terem de pagar pela segurança de uma cerimónia em que não puderam participar

Relacionados
A cidade de Newark pagou 187 mil dólares (cerca de 143 mil euros) em horas extra aos polícias mobilizados para o funeral de Whitney Houston em fevereiro, noticia a CBS.

Perto de 200 agentes estiveram envolvidos no corpo de segurança do funeral da cantora e alguns dos residentes de Newark reclamam agora por terem de pagar (através dos impostos) por um serviço do qual não usufruíram, já que não puderam assistir de perto à cerimónia.

«Acho que é ridículo», disse Quincy Ruffin, um habitante de Newark à CBS. «Se a família queria ter um funeral assim tão grande, então deveria ter pago a sua própria segurança», acrescentou.

A 18 de fevereiro, milhares de pessoas juntaram-se em redor da igreja batista onde familiares e amigos de Whitney Houston prestaram uma última homenagem à cantora. Os fãs anónimos não tiveram direito a entrar na igreja, mas a cerimónia foi transmitida em direto pela televisão e pela Internet em todo o mundo.

Agora, e numa altura em que foi revelado que Whitney teria consumido cocaína antes de morrer afogada, já há quem lamente um gasto excessivo de dinheiro para a segurança do funeral de alguém que nem sempre foi o melhor exemplo a seguir em vida.

«Acho que foi um desperdício de tempo e agora, que ficámos a saber o que aconteceu e como ela realmente morreu, faz-nos pensar duas vezes sobre se valeu a pena ou não [todo o dinheiro gasto]», afirmou outra residente local, Minerva DelValle.
Continue a ler esta notícia

Relacionados