Música emo «culpada» de suicídio - TVI

Música emo «culpada» de suicídio

My Chemical Romance

Rapariga norte-americana obcecada pela banda My Chemical Romance enforcou-se. Inquérito judicial «aponta dedo» ao género musical

Relacionados
Hannah Bond, uma adolescente de 13 anos, residente em Maidstone, Kent, enforcou-se devido à música emo que ouvia, segundo concluiu o inquérito judicial, noticia o site NME.

Segundo a mãe da rapariga e o médico legista que confirmou o veredicto de suicídio na última terça-feira, Hannah era uma fã obsessiva de música emo o que pode estar ligado à sua morte.

No inquérito judicial afirma-se que Hannah já teria falado com vários amigos sobre o «glamour» do suicídio e que era obcecada pela banda My Chemical Romance.

O pai da adolescente afirmou que a sua filha teve um episódio de auto-flagelação antes de cometer suicídio, justificando que se tratava de um ritual de iniciação emo.

«Existem sites emo que mostram ursos de pelúcia cor-de-rosa enforcados. Ela chamava ao emo uma moda por isso pensei que fosse normal. Hannah era uma rapariga normal, tinha vários amigos. Pensava que as suas mudanças de humor fossem resultado da idade», afirmou a mãe da adolescente.
Continue a ler esta notícia

Relacionados