Mário Lino ainda não leu estudo da CIP sobre novo aeroporto - TVI

Mário Lino ainda não leu estudo da CIP sobre novo aeroporto

  • Rui Pedro Vieira
  • 2 nov 2007, 13:54
Mário Lino:

O ministro das Obras Públicas ainda não leu o estudo da proposta para o novo aeroporto em Alcochete.

Relacionados
Mário Lino disse, esta sexta-feira, que ainda não teve tempo para analisar o documento que a Confederação da Indústria Portuguesa (CIP) apresentou sobre a margem sul como melhor localização para o novo aeroporto de Lisboa.

«Darei uma vista de olhos», comentou o ministro, à margem da assinatura do memorando para a criação da Comunidade das Autoridades de Aviação Civil Lusófonas, que decorreu no Instituto Nacional de Aviação Civil, em Lisboa.

«O Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) é que está a fazer a comparação entre as propostas da Ota e de Alcochete», acrescentou, sublinhando que o processo está a decorrer como o previsto.

O ministro das Obras Públicas realçou que o Governo «manter-se-á intransigente quanto à melhor opção com os estudos que existem» e que essa tem sido a tendência verificada no passado.

A CIP apresentou na quarta-feira o estudo de Alcochete que aponta para a construção de uma nova ponte a ligar o Beato à península do Montijo e o redesenho da rede de alta velocidade, com um troço comum nas ligações ao Porto, Madrid e Algarve, que vai permitir poupar mais de 3 mil milhões de euros. Segundo a CIP, a construção do novo aeroporto de Lisboa em Alcochete permite responder às expectativas de crescimento do tráfego aéreo e o desenvolvimento de uma cidade aeroportuária.

O estudo do LNEC deverá estar concluído a 12 de Dezembro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados