Governo investe 110 milhões nas acessibilidades da Margem Sul - TVI

Governo investe 110 milhões nas acessibilidades da Margem Sul

Mário Lino:

Mário Lino avança com Concessão do Baixo Tejo esta quarta-feira

Relacionados
O governo vai investir 110 milhões de euros num conjunto de vias que visam melhorar as acessibilidades das populações da Margem Sul, em particular dos concelhos de Almada, Seixal, Barreiro, Montijo, Alcochete, Setúbal ou Sesimbra.

O ministro das obras públicas, Mário Lino, vai esta quarta-feira lançar o concurso público para a concepção, construção e exploração da Concessão do Baixo Tejo.

A adjudicação será feita em Outubro do próximo ano, enquanto a conclusão do projecto aponta para Outubro de 2011.

«No total está estimada uma extensão de obra de 70 quilómetros que compreende a construção, conservação e exploração de 32 quilómetros e o aumento do número de vias com conservação e exploração de 38 quilómetros», avança o ministério das Obras Públicas em comunicado.

Dos 32 quilómetros previstos para construção, 22 fazem parte do futuro IC32 (Circular Interna da Península de Setúbal (CRIPS)-Funchalinho (IC20)/Coina-incluindo ligação à Trafaria).

A ER 377-2, entre a Costa da Caparica e a Fonte da Telha, compreende a construção de raiz do troço entre IC20, até Praia da Mata, e a requalificação e o alargamento de alguns troços da estrada actual de acesso às praias da Costa da Caparica e da Fonte da Telha.

«Com a concretização da Concessão do Baixo Tejo, aliada à do Baixo Alentejo-lançada no passado dia 2 de Dezembro-, o Plano Rodoviário Nacional no Distrito de Setúbal registará um incremento de 16%, dos quais 4% correspondem à Concessão do Baixo Tejo (22 quilómetros) e 12 correspondem à Concessão do Baixo Alentejo (58 quilómetros), que conta já com uma taxa de execução de 70%», conclui o governo em comunicado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados