42 condutores detidos em Oeiras e Amadora - TVI

42 condutores detidos em Oeiras e Amadora

  • Portugal Diário
  • 17 fev 2007, 16:40

Operação Carnaval: maioria apresentava excesso de álcool no sangue

A PSP deteve, esta madrugada, nos concelhos de Oeiras e Amadora 42 condutores, a maioria por consumo excessivo de álcool ou falta de carta de condução, apreendeu 10 viaturas e fiscalizou 10 estabelecimentos nocturnos, refere a Lusa.

A operação do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa realizou-se no âmbito da «Operação Carnaval 2007» e envolveu 315 elementos policiais e 70 veículos, distribuídos por 35 pontos de fiscalização naqueles dois concelhos.

«Foram fiscalizadas 1.600 viaturas, tendo ficado detidas 42 pessoas, das quais 24 por excesso de álcool [com mais de 1,2 gramas], 15 sem carta de condução, uma por desobediência, uma ilegal no país e uma outra por posse de droga», afirmou a subcomissária Paula Monteiro.

Além dos condutores detidos, a PSP identificou mais 50 pessoas (por excesso de álcool, mas com menos 1,2 gramas) e apreendeu 10 viaturas (alteração das características dos veículos, falta de seguro ou regularização da propriedade), documentos e doses de haxixe.

Os agentes levantaram ainda 260 autuações, 21 das quais por os radares fixos e móveis detectarem excesso de velocidade dos veículos, 45 por excesso de álcool dos condutores e as restantes por falta de seguro, inspecção do carro, uso de telemóvel ou por falta de utilização do cinto de segurança.

Da fiscalização aos 10 estabelecimentos nocturnos, dos quais alguns já referenciados pela PSP nomeadamente por recusarem aos cliente o livro de reclamações, também foram levantados autos relacionados com o incumprimento dos horários, venda de álcool a menores, livro de reclamações inexistentes e menores em salas de jogo sem estarem acompanhados de um adulto.
Continue a ler esta notícia