«Não existe coordenação política no Governo» - TVI

«Não existe coordenação política no Governo»

Constança Cunha e Sá dá nota negativa ao executivo de Passos Coelho

Constança Cunha e Sá considera que o Governo tem várias falhas. No dia em que se assinalou um ano da vitória do PSD nas eleições legislativas, a comentadora da TVI analisou o percurso do executivo liderado por Pedro Passos Coelho.

Em resumo, diz: «O balanço de um ano de Governo é negativo».

Começou por dizer que «a ideia populista de ter dez ministros foi populista, com, por exemplio, um ministro da Economia fraquíssimo. Chegámos ao ponto de ter um ministro para as privatizações e para as parcerias público-privadas, que é António Borges», frisou.

«Do ponto de vista de organigrama do Governo foi o desastre completo. Não existe coordenação política no Governo. Cada um diz a sua coisa e o ministro mais forte politicamente acaba por ser Paulo Portas, que se afastou da política do dia-a-dia e dos casos. Isso faz com que Passos Coelho tenha de intervir quase todos os dias», frisou, acrescentando:

«Este governo tem uma pseudo-agenda ideológica neoliberal e isso nota-se muito como encara o esforço missionário da troika. Quando o primeiro-ministro disse que desemprego era uma oportunidade para mudar de vida mostra um desconhecimento absoluto do país. Demonstra arrogância».

«O programa da troika é uma espécie de expiação pelos nossos pecados e que nos fica bem empobrecer», referiu.
Continue a ler esta notícia