Novo contrato de trabalho sem acordo à vista - TVI

Novo contrato de trabalho sem acordo à vista

Função Pública

Nenhuma das estruturas sindicais assumiu uma posição definitiva

Relacionados
O Governo e os sindicatos da Função Pública encerram esta segunda-feira a negociação do Regime de Contrato de Trabalho em Funções Públicas, mas as perspectivas de um acordo são poucas porque a maioria das divergências mantêm-se.

Segundo a «Lusa», o Ministério das Finanças enviou sexta-feira uma nova proposta aos sindicatos do sector mas estes, numa primeira e breve leitura não encontraram alterações significativas na posição do Governo.

No entanto, nenhuma das estruturas sindicais assumiu uma posição definitiva porque ainda não tiveram oportunidade de analisar detalhadamente o documento que receberam ao final da tarde.

A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública (CGTP) e a Frente sindical da Administração Pública (FESAP) também enviaram ao Ministério das Finanças novas propostas de alteração ao documento.

A Frente Comum propôs, nomeadamente, a criação de um novo ponto no articulado de modo a impossibilitar a celebração de contratos a termo (certo e incerto) para substituição de trabalhadores colocados em situação de mobilidade especial.
Continue a ler esta notícia

Relacionados