Aborto: Jerónimo de Sousa desafia Ministro da Saúde - TVI

Aborto: Jerónimo de Sousa desafia Ministro da Saúde

  • Portugal Diário
  • 20 jan 2007, 11:06
Jeronimo de Sousa

Líder do PCP quer saber quanto custam os tratamentos das mulheres vítimas de aborto clandestino que «chegam aos hospitais públicos».

Jerónimo de Sousa, líder do Partido Comunista Português, desafiou o ministro da Saúde, Correia de Campos, a «denunciar o grave problema de saúde pública» do aborto clandestino e a revelar os custos dos tratamentos das suas consequências, segundo relata a agência Lusa.

«O ministro da Saúde, que diz apoiar o "sim" e faz o frete ao "não", daria uma excelente e rigorosa contribuição se tivesse a coragem de denunciar o grave problema de saúde pública que constitui o aborto clandestino», frisou, pedindo a Correia de Campos para revelar os custos dos tratamentos das mulheres vítimas de aborto clandestino que «chegam aos hospitais públicos».

Jerónimo de Sousa citou dados da Organização Mundial de Saúde para dizer que os custos dos tratamentos das mulheres que fazem abortos clandestinos «são cinco vezes superiores» à interrupção voluntária da gravidez em estabelecimento de saúde legalmente autorizado.
Continue a ler esta notícia