Microsoft e Governo assinam amanhã novo memorando de entendimento - TVI

Microsoft e Governo assinam amanhã novo memorando de entendimento

microsoft

Acordo prevê criar medidas desde a educação à modernização da Administração Pública

Relacionados
O Governo Português e a Microsoft Corporation vão assinar esta sexta-feira um novo acordo de cooperação. O documento inaugura uma nova fase de colaboração entre as duas entidades, no âmbito do Plano Tecnológico, iniciada em 2006

A assinatura acontece no dia em que Steve Ballmer e Jean-Philippe Courtois, respectivamente Presidente e CEO da Microsoft Corporation e Presidente da Microsoft Internacional, visitam Portugal.

O propósito deste segundo Memorando de Entendimento é «o de implementar novos projectos inovadores, com vista a modernizar Portugal», avança a Microsoft em comunicado.

O acordo irá abranger uma colaboração estreita com uma dezena de Ministérios, tais como a Administração Interna, Obras Públicas Transportes e Telecomunicações, Economia e Inovação, Finanças e Administração Pública, Saúde, Justiça, Cultura, Presidência do Conselho de Ministros, Educação e Ciência Tecnologia e Ensino Superior.

O acordo prevê um conjunto de medidas de natureza prática, em 4 áreas chave do Plano Tecnológico. Entre eles, a Educação em Portugal, a Economia Portuguesa, a Segurança Nacional e a Modernização da Administração Pública Portuguesa

Investimentos anteriores

Assim, ao reforçar a cooperação com o Governo Português com o novo Memorando de Entendimento 2.0, a Microsoft tem como objectivo «potenciar a competitividade do tecido empresarial nacional e a geração local de riqueza», tendo já em marcha projectos emblemáticos, designadamente: o Centro de Suporte Europeu, o Centro Microsoft para o Desenvolvimento da Fala e Língua Natural e mais recentemente o Centro de Investigação e Desenvolvimento na área da Mobilidade.

Este novo Centro da Microsoft, criado após a aquisição da empresa portuguesa Mobicomp, demonstra «o reconhecimento da Microsoft Corporation pela competitividade tecnológica que tem vindo a ser construída através do desenvolvimento de soluções inovadoras made in Portugal», rematam.
Continue a ler esta notícia

Relacionados